Demonstração do sistema de “Parede de Concreto” na CONCRETE SHOW 2015

 

COPLAS: distanciadores (espaçadores) plásticos, acessórios, desmoldante e agente de cura 

 

Em 2015, a COPLAS patrocinou novamente o stand de demonstração do sistema de “Parede de Concreto” na área externa do pavilhão Imigrantes, apresentando soluções que aumentam a produtividade de habitações em larga escala moldada in loco, com a garantia de qualidade, através de ser distanciadores (espaçadores) plásticos, acessórios e sua linha química desenvolvida exclusivamente para o elemento estrutural.

 

As perspectivas sobre o sistema de parede de concreto são grandes, e o que era tendência, agora se tornou uma das opções mais viáveis e naturais para a industrialização das construções habitacionais no país.

 

A COPLAS atém seu foco no desenvolvimento de soluções que atendam cada fase da obra, estimulando as orientações e exigências da NBR 16055 (Parede de Concreto moldada no local para a construção de edificações - requisitos e procedimentos).

 

Para facilitar a apresentação de suas soluções para PAREDE DE CONCRETO, a COPLAS reforçou na Concrete Show o lançamento de seu hotsite:  www.coplasparededeconcreto.com.br

 

 

Confira um resumo das soluções COPLAS:

Juliana Fernandes, Marketing Coplas

 

Os distanciadores APR, APCB e CGB são utilizados em radier (fundação rasa), posicionando e apoiando as armaduras, garantindo o cobrimento de concreto. A base lisa dos modelos, não perfura a lona plástica, preservando a correta hidratação do concreto, evitando patologias.

Para aumentar a velocidade na execução da montagem das fôrmas, a COPLAS oferece como solução os gabaritos de aplicação industrializada: GAP, GAPR e GAP V. Disponíveis para paredes com espessura específica ou variável. Posicionando os painéis, exercem a função de galga na parte interna e inferior das fôrmas. Sugestão: fixação a pólvora ou a gás (os modelos possuem uma guia para encaixe de pistola).

O GAP M (Gabarito Multifuncional) - solução patenteada pela COPLAS - garante que as paredes estejam posicionadas exatamente umas sobre as outras, nos diversos pavimentos, evitando a excentricidade local. Contribui com o correto posicionamento das fôrmas através de suas guias que atuam como galga. Aplicado entre os painéis, resiste aos esforços do fechamento garantindo a espessura de paredes e lajes, evitando o excesso e/ou falta de concreto. O modelo também confere a centralização das telas do pavimento inferior, apontando o eixo de referência.

Os distanciadores DPC, C e GTD mantêm as armaduras posicionadas no centro das fôrmas, garantindo o correto cobrimento de concreto. Práticos e fáceis de serem aplicados, encaixam-se com precisão nas armaduras. Os modelos permitem a vazão completa do concreto, preenchendo completamente a parede, evitando patologias. O GTD é uma peça com design exclusivo COPLAS, para encaixe no cruzamento da tela soldada.

O modelo PT posiciona os eletrodutos corretamente no centro das fôrmas. Sua garra possibilita prendê-lo nas armaduras, evitando que o conduíte encoste na fôrma no momento da concretagem, evitando patologias (bicheiras) e retrabalhos no sistema. Evita o esmagamento do conduíte, preservando a livre passagem da elétrica dentro dele.

A CAMISA é um acessório indicado para evitar o contato do concreto com o sistema de travamento, pois o envolve completamente. Modelo prático de ser encaixado, forma um filme de proteção, facilitando a retirada do sistema após a desmontagem das fôrmas.

Quando utilizado a BARRA DE ANCORAGEM + PORCA FLANGEADA para travamento das fôrmas, em conjunto aplica-se o CONE + TUBO para proteger o sistema do contato com o concreto, além de garantir a estabilidade dos painéis.

Para garantir o cobrimento de concreto nas lajes, são indicados os distanciadores para armaduras horizontais: cadeirinha (CP, CTP, CPL, CPP), calço com garra (CG) ou multiapoio (MA).

O modelo DA é utilizado na fase de acabamento para alinhar o assentamento de revestimentos em pisos e azulejos, mantendo o distanciamento uniforme. Pode ser reutilizado de acordo com a aplicação.

AG•desmoldante Parede de Concreto -  Agente desmoldante atóxico e biodegradável (base vegetal), desenvolvido exclusivamente para o sistema de PAREDE DE CONCRETO. Utilizado para promover com facilidade, a remoção das fôrmas (metálicas, plásticas e resinadas) em contato com os elementos de concreto. Vantagem: apresenta qualidade SUPERIOR no acabamento da superfície do concreto aparente, evitando manchas e bolhas, sem deixar resíduos gordurosos ou materiais aderidos. Pronto para uso (integral).

AG•cura Parede de Concreto - Agente de cura líquido (base copolímeros acrílicos), desenvolvido exclusivamente para o sistema de PAREDE DE CONCRETO, a fim de proteger o concreto dos efeitos da desidratação provocada pelo calor e pelo vento. Aplicado sobre a superfície do concreto, forma uma película contínua que age como uma barreira contra a perda excessiva da água de amassamento. Vantagem: não precisa ser removido antes da execução do revestimento ou da pintura, permitindo a ancoragem de variados substratos no concreto. Produto conhecido como ‘antisol’ em algumas regiões do Brasil. Pronto para uso (integral). 

AG•fix - Adesivo para chapiscos e argamassas, compatível com todos os tipos de cimento, cal e gesso. À base de resina sintética, proporciona maior aderência, resistência e plasticidade. Garante alto poder de aderência á variados substratos. Utilizado em áreas internas e externas.

  • YouTube Social  Icon
SUSTENTABILIDADE PAREDE DE CONCRETO

Rua Girassol, 239 - Mauá, SP / 09372-030

www.coplas.com.br • Tel.: 11 2787 1000 • 0800 709 1216

© 2015 • COPLAS • Todos os direitos reservados.